segunda-feira, 4 de maio de 2009

A pele... foi pro saco!!!

A presença de urina em contato com a pele, ainda que por pouco tempo, dependendo da sensibilidade do peão, poderá causar desconforto e lesões, além daquele cheiro de, digamos... mijo!
Essa é uma das grandes preocupações das pessoas com incontinência, e que merece toda a nossa atenção.
Antes de mais nada, a higiene das partes deve ser feita na proporção das perdas, com água morna (se estiver frio, claro!) e sabonete líquido de glicerina.
Essa é a melhor opção, pois esse produto é o que tem o pH mais adequado ao da pele, que é ácido.
Em geral, uma a duas vezes ao dia tá mais do que bom.
No caso de ter que fazer outras faxinas, pode usar apenas água ou ainda um lenço umedecido, daqueles que se compra por aí, mas sem esfregar demais a pele.
Se você é das pessoas que têm pele mais sensíveis ou já tem alguma irritação ou descamação, o uso de um creme/loção barreira é indicado.
São produtos que, quando aplicados, formam uma película protetora bastante eficiente, que impede o contato do xixi com a pele.
Linda, essa tal de tecnologia, num acha?!
Esses produtos sempre devem ser indicados por um especialista (eu, por exemplo, que tal????), que irá avaliar o que melhor se aplica em cada caso.
Outra coisa a ser pensada é o ambiente em que fica a pessoa, quando ela está acamada.
Sim, pois chegar num lugar com aquele cheiro é de lascar...
E muitas vezes, pelo fato de terem se habituado à presença constante do xixi nas roupas, as pessoas se acostumam com o aroma...
Que nem a gente quando exagera no perfume e entra no elevador, achando que tá abafando!!!
Daí, o uso de tecidos impermeabilizados (isso é bem facinho de se fazer em casa), pode ajudar a manter a pessoa numa cama mais seca, e a limpeza das roupas de cama será mais tranquila.
Vale lembrar que o ambiente também pode ficar muito mais cheirosinho se a família utilizar um controlador de odores, desses que tem aos montes no mercado.
Num é demais a gente poder ficar num quarto bem cuidado, cheirosinho e arejado?
Deu até vontade de te visitar, só prá gente falar besteira juntos!
Se prometer que passa um café no coador de pano, ainda que num tenha bolinhos, eu vou mesmo...
Inté,

2 comentários:

  1. hahaha ja andei espiando seu blog, que conheci atravez do "Assim como vc", e hj cheguei ate aqui. Amei!! Vou indicar e sei q sera de grande valia a muitas pessoas! O dia que encontrei o Jairo, disse pra ele a Gisele é maluca ne não? hehehe Hoje tive mais certeza.... brincadeirinha.... Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Maluca num nível que os caras até já desistiram de classificar...
    Beijoconas e super bem vinda, minha querida!!!

    ResponderExcluir